Patrocinadora do Uqbar Day, BMP traz as possibilidades do bank as a service para o evento de inovação financeira

Inovação financeira e a interseção entre os mercados de crédito e de capitais – esse é o foco do Uqbar Day, um fórum de discussão sobre os avanços recentes e ideias que terão impacto no desenvolvimento econômico a curto, médio e longo prazo. O evento acontece de forma online, de 20 a 22 de setembro, aberto ao público geral, e de forma presencial no dia 29, apenas para convidados.

“Entender as novidades tecnológicas e pensar em soluções para o mercado, é imprescindível para os negócios”, diz Carlos Benitez, CEO da BMP, uma das empresas patrocinadoras do Uqbar Day. O executivo irá participar de um debate no dia 29, com o tema “Infraestruturas de mercado e tokenização: Os mercados daqui a cinco anos”. Para o empresário, o futuro do mercado financeiro está associado ao bank as a service (BaaS). “O potencial desse serviço está no fato de viabilizar que qualquer empresa ofereça produtos financeiros adaptados às necessidades de seus clientes. Postos de gasolina, supermercados, farmácias e outros pontos de venda podem ser usados ​​como uma infraestrutura de serviços bancários”, exemplifica.

Com mais de duas décadas de existência, a BMP foi a primeira fintech do país e hoje tem capacidade produtiva em larga escala com performance de um software house. Hoje, a Companhia impulsiona mais de 80 fintechs, 150 FIDCs, as maiores plataformas de varejo on-line e até mesmo bancos tradicionais. “Atendemos toda a demanda de uma cadeia de negócios por meio de um core bancário proprietário. Nós agimos como parceiros do cliente, modificando a forma de relacionamento entre uma instituição financeira e o mercado”, ressalta o CEO.

Para Benitez, não importa o segmento de atuação e sim de que forma a cadeia de negócios está conectada. “Ao combinar o mercado financeiro e a tecnologia, desenvolvemos uma plataforma end-to-end construída de maneira modular, apoiada em machine learning e inteligência artificial. São soluções completas e API´s para consumo e oferta de produtos e serviços bancários que trabalham juntos em uma plataforma moderna e ágil”, diz. Dessa forma, é possível criar um ecossistema integrado, com parcerias de ganho mútuo entre as partes, beneficiando o cliente final e garantindo que a parceria não resulte em uma experiência fragmentada.

Serviço:

Uqbar Day

20, 21, 22 e 29 de setembro

Programação completa no site: Link

Compartilhe: