BMP Money Plus é apoiadora oficial do maior evento de tecnologia e disrupção da América Latina

  • Publicado em: 5 abril, 2022
  • BMP

Promovido pela StartSe, o Fintech Revolution Xperience 2022 acontece em 5-abril no Expo Center Norte, e traz nomes de peso para falar sobre inovação financeira 

Hoje em dia o termo fintech – que surgiu da combinação de duas palavras em inglês: financial e technology – é bastante conhecido. Mas lá atrás, nos anos 90, era uma palavra que ainda não fazia parte do vocabulário da maioria dos empresários. Foi exatamente nesse cenário, em 1999, que surgiu a BMP Money Plus: a 1ª fintech do Brasil,  com o lançamento da Credicarro, uma plataforma para financiamento de veículos.

Dez anos depois, ao invés de apenas intermediar crédito para empresas, Carlos Eduardo Benitez, CEO da BMP, transformou a startup em uma instituição financeira e, em 2009, a empresa alçou vôos mais altos, oferecendo prestação de serviços bancários com foco em soluções de crédito para atacado e varejo em uma plataforma digital. Hoje, a empresa conta com clientes como Cielo, Mercado Livre, Via Varejo, Itaú, BTG Pactual. Só no último ano, a BMP realizou 4,7 milhões operações de crédito e movimentou R$ 10,5 bilhões em volume de crédito.

“A evolução de ferramentas tecnológicas para empresas e consumidores têm facilitado o consumo e a oferta de produtos e serviços financeiros que até então só eram acessados via agência bancária. Entendemos que ainda há muito espaço para ser preenchido e a evolução da legislação bancária aliada às novas tecnologias irá possibilitar a entrada de novos players e a descentralização do mercado financeiro”, acredita Benitez.

 

Um banco na medida da necessidade de cada cliente

O CEO também fala sobre a consolidação e transformação de um negócio e sua atividade em um “banco” – “A plataforma bancária já virou uma commodity. A empresa pluga em um banco para proporcionar capital de giro aos seus clientes. E, com isso, a plataforma se torna um correspondente bancário. Ou seja, o ‘banco’ passará a ser um acessório na plataforma de relacionamento da empresa”, diz.

Uma evolução disso é o desenvolvimento de um banco voltado para o caminhoneiro, que a BMP está criando. “O motorista não demanda consumo de título de capitalização ou seguro de casa, por exemplo, mas ele precisa de crédito para comprar os pneus de seu veículo. Se você oferece a possibilidade de compra dos produtos na plataforma, com preço bom e parcelado, ele não vai comprar seus pneus em outro lugar. Por ali, ele ainda pode refinanciar seu caminhão se precisar”, explica Benitez. Esse é um exemplo da criação de um banco que tem o perfil adequado à necessidade de cada público.

 

Apoiador oficial da Fintech Revolution Xperience

Oferecendo soluções de sistema de automação de crédito, gestão e controle de garantias, controle de agendas de recebíveis, cessão de crédito, gestão de cobrança, cartão de crédito, débito e especialmente banking as a service, a BMP Money Plus agora também é a patrocinadora oficial da Fintech Revolution Xperience 2022, evento em sua primeira edição organizado pela StartSe. A BMP traz toda sua expertise, com mais de 20 anos de mercado, sendo o maior banking as a service do Brasil, para apoiar um dos principais eventos de tecnologia e disrupção em Fintech da América Latina. Assim como investidores de todo o mundo já perceberam que o mercado brasileiro não pode ser ignorado, o evento é para aqueles que querem entender o que esperar de 2022 após o melhor ano da história para o ambiente de inovação financeira do Brasil.

Serviço:

  • Fintech Revolution Xperience 2022
  • Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo)
  • Data: 05 de abril de 2022
  • Horário: 9h00 às 19h00

Sobre a BMP

Primeira fintech do Brasil, a BMP Money Plus está há mais de 20 anos no mercado e hoje é o maior BaaS do país, com 86 fintechs, 125 FIDC e securitizadoras, 10 varejistas e 12 empresas listadas em Bolsa. Oferece soluções completas e personalizadas como capital de giro, consignado privado, financiamento de veículos, máquinas e equipamentos, CDC lojista e crédito pessoal.

Compartilhe: